fbpx

Que bom ter você por aqui! Faz tempo que não apareço por aqui, e a partir de agora, quero escrever textos semanais para você! =)

Hoje quero falar sobre a insegurança, que me assombrou e me paralisou por tanto tempo, especialmente na minha vida amorosa.

Eu sempre fui uma pessoa confiante, seja no trabalho, para dirigir, ou com as minhas amigas. Acredito que isso se deu porque sempre ouvi da minha mãe: CORAGEM MINHA FILHA! E isso eu sempre tive de sobra, sempre fui determinada e sempre consegui o que queria, nada me parava, o impossível nunca existiu para mim. Me formei em Administração, depois fiz pós-graduação em Gestão de Pessoas numa das mais renomadas instituições de Sao Paulo, e trabalhei por muitos anos em empresas Multinacionais.

Só que quanto o assunto era RELACIONAMENTOS a figura mudava de cenário. Era só eu conhecer alguém, e pronto, me apaixonava, me entregava e sempre me ferrava. E por que isso acontecia? Era um mix de coisas: falta de amor-próprio e valorização pessoal, carência afetiva, e o sentimento de incapacidade prevalecia dentro de mim. Depois do meu primeiro fim de namoro, eu acreditei que nunca mais seria feliz no amor, e assim essa crença permaneceu durante anos.
Eu achei que o problema sempre estavam nos homens, afinal, quem nunca queria nada serio comigo eram eles. So que eu me esqueci que quem não acreditava em mim, era eu mesma. Eu não me sentia capaz e merecedora de um relacionamento.
E eu nunca pensei que eu fosse uma pessoa insegura, até que eu comecei a me perceber e entendi que sim, eu era uma pessoa insegura para relacionamentos e era isso que acabavam com os meus relacionamentos, que muitas vezes não passavam do estagio “ficante”.

O que acabava com meu relacionamento era o meu ciúme excessivo, eu desconfiava de tudo, não acreditava em ninguém, eu não me sentia amada porque nada era suficiente para preencher o vazio que eu tinha dentro de mim, eu era extremamente pessimista e negativa. Eu achava que meus relacionamentos nunca iam dar certo, eu tinha alguns comportamentos agressivos e uma raiva constante dentro de mim, além de tudo isso, eu fazia de tudo para agradar a outra pessoa porque morria de medo de ser rejeitada mais uma vez, e fora toda a minha impulsividade, eu acabava agindo sem pensar nas consequências.

E o que eu fiz para me libertar dessa insegurança?
Depois de assumir para mim mesma que eu era insegura e que isso estava acabando comigo, eu DECIDI me autoconhecer. Através desse processo, eu entendi que a insegurança sempre vai existir dentro de nós em diferentes níveis, o ideal é que saibamos controlar a nossa insegurança ao invés de ser controlado por ela.

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, é o primeiro passo para que você se fortaleça e comece seu processo de cura de padrões, comportamentos e crenças. Quanto mais você sabe quem você é, mais fácil fica controlar a sua insegurança, os seus medos e então, começar a vencer a sua insegurança para que você possa viver tudo o que você sonha para sua vida, seja conseguir um novo emprego, um relacionamento, viajar, quitar sua dividas. Quanto mais você ver que você é capaz, mais fácil fica para você controlar sua insegurança.
Eu sei que é difícil vencer as nossas limitações, mas não é impossível. Basta você DECIDIR e COMEÇAR a trabalhar essas questões em você mesma.

Quer ver mais conteúdos como esse? Se inscreva na minha lista VIP clicando aqui e me siga no instagram clicando aqui.

Com amor,
Marselha Palermo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.