fbpx

Muitas pessoas sentem a dificuldade em se relacionar, em se abrir, e tudo anda muito superficial. Mas primeiro, vamos entender: o que são os relacionamentos líquidos?
São aqueles relacionamentos que são rasos, não têm profundidade. São cheios de expectativas e pouca ou nenhuma entrega, ou apenas a entrega do prazer sexual.


Ambos vivem em uma espécie de competição: “quem liga menos”, “quem procura menos”, “quem se importa menos”, “quem tem mais contatinhos”. Vivem muito mais pelo ego do que pela essência, em se entregar, em abrir sua bagagem, em mostrar suas vulnerabilidades.

E sabe o que isso me mostra? As pessoas têm MEDO! Sim! Medo de se entregar, medo de se abrir, medo de quebrar a cara (talvez de novo), medo de mostrar seus “defeitos”, medo de serem rejeitados (então rejeitam antes), medo de não cumprir expectativa, medo de não ser amado, medo de não serem aceitos, medo de não serem bons o suficiente e por aí vai..

É preciso muita CORAGEM para se mostrar, para se entregar, para dizer eu te amo, para cuidar, para zelar, para se abrir, para mostrar o que machucou, para falar o que não foi legal, para evoluir juntos, para curar o que passou, para abrir sua bagagem e fazer diferente, para se dedicar e respeitar a outra pessoa.

Todos querendo amar, mas poucos querendo se entregar. É importante entender que amar sem entregar não adianta. O amor é doação, de ambos os lados.

Seja honesto (a) com as pessoas e principalmente consigo mesmo, fale o que você quer e o que você não quer, seja forte o suficiente para assumir o que você verdadeiramente quer, independente se a pessoa irá querer ou não. Viva a sua verdade, sem culpas ou arrependimentos!

Amar dá trabalho, é construção. Aceite que eu erro, eu tenho sempre o que melhorar, e tenho muitas qualidades, assim como você também. Somos todos imperfeitos.

E o mais importante: nada melhor do q uma pessoa de qualidade e de verdade ao nosso lado, do que quantidades “líquidas”. Fez sentido para vc? Te ajudou de alguma forma? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.