fbpx

Quando estamos chateadas, frustradas, tristes ou até mesmo com raiva é muito difícil falar para o parceiro de uma maneira “amorosa”, tudo o que a gente quer é basicamente “vomitar” tudo o que está “errado” ou incomodando. Quando o negativismo vem a tona, no mesmo momento nós perdemos todos os nossos sentimentos de amor, confiança, cuidado, entendimento, aceitação e até mesmo o respeito. No calor da emoção a gente não lembra como falar de um jeito que funciona para o nosso parceiro ou para nós.

Em situações como essas, as mulheres sem saber, tendem a culpar e fazer com que o homem se sinta culpado pelas suas ações. Ao inves de lembrar que seu parceiro está fazendo o melhor que ele pode.

Já o homem quando fica chateado, ele tende a julgar a mulher e seus sentimentos, ao invés de lembrar que sua parceira está vulnerável e sensível, o homem esquece as necessidades dela e se torna ruim e sem coração.

Todas as vezes que a conversa nao funciona, felizmente, temos outra alternativa. Ao invés de verbalizar seus sentimentos para o seu parceiro, escreva uma carta para ele ou ela. Quando você escreve uma carta, faz com que você perceba seus próprios sentimentos sem se preocupar em machucar seu parceiro. Expressando e escutando seus próprios sentimentos, você automaticamente começa a ficar mais cuidadosa, amorosa e respeitosa. Quando a mulher escreve cartas elas começam a ficar mais confiantes, aceitáveis e apreciadas.

Escrevendo seus sentimentos negativos é um excelente meio para começar a ficar mais consciente de como sem amor você parecia ser apenas falando coisas para seu parceiro. Além disso, a intensidade dos sentimentos negativos acabam se transformando e perdendo a intensidade, dando espaço para sentimentos positivos novamente.

Quando estamos com raiva, geralmente temos vários sentimentos de uma vez, e falamos muitas coisas sem pensar que acabam com o nosso parceiro, mas ao mesmo tempo, você ama seu parceiro e você não quer machucá-lo, e do lado deles é a mesma coisa.

Benefícios de uma carta para seu parceiro:

  1. Alivia seus sentimentos negativos, transformando em positivos.
  2. Você nao sente mais a necessidade em falar para ele todas as suas tristezas, frustrações e raivas.
  3. Você começa a entender melhor seus próprios sentimentos.
  4. Quando você entende melhor seus sentimentos, você começa a escrever com mais concentração e amor.
  5. Oportunidade do seu parceiro te apoiar
  6. Dá ao seu parceiro o feedback necessário de um jeito amoroso e respeitoso
  7. Motiva a mudança no relacionamento
  8. Cria intimidade e paixão
  9. Ensina ao seu parceiro o que é importante para você e como ele pode te apoiar com sucesso.
  10. Ajuda os casais começar a falar novamente quando a comunicação está quebrada.
  11. Quando seu parceiro lê a sua carta, ele lê de uma maneira mais carinhosa e tem um entendimento melhor dos seus sentimentos, por consequência, uma mudança de comportamento pode surgir, é apenas questão de tempo, pois ele se sentirá amado lendo sua carta.

Passos para fazer sua carta:

  1. Escreva tudo o que está te incomodando na relação
  2. Escreva todos os seus sentimentos em relação a isso: raiva, tristeza, medo, arrependimento e amor.
  3. Neste ponto, você vai começar a se sentir mais calma e aliviada;
  4. Releia a carta, tenha empatia se colocando no lugar dele e se pergunte: eu gostaria de ler essa carta?
  5. Refaça os pontos que você pode ser um pouco mais amorosa e carinhosa.
  6. No final da carta, escreva que você gostaria de receber uma resposta em forma de carta também.
  7. Entregue a carta.

 

 

Lembre-se o quanto você o ama e o quanto a relação de vocês é importante para a vida de vocês. Dê espaço para que ele te responda, mas não cobre, cedo ou tarde a resposta virá.

Depois que ele ler a carta, comece a perceber sinais de mudança no comportamento ou atitudes dele, e aprecie essas pequenas mudanças, pois são esses pequenos passos que fortalecem o relacionamento.

Por experiência própria, eu super recomendo essa técnica, eu já fiz e façoa até hoje, e sempre é muito libertador e o nosso relacionamento cresce muito. O relacionamento nem sempre é fácil, mas aos poucos, as coisas vão melhorando, basta ter amor e compreensão de ambos os lados.

Espero que esse artigo tenha te ajudado e que melhore o seu relacionamento, assim como tem acontecido no meu. Deixe aqui seu comentário contando os resultados alcançados, vou ficar muito feliz em saber que contribui de alguma maneira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.