Ah, o amor! O amor é o sentimento mais lindo que pode existir. Amar e ser amado, tem coisa melhor? Muitos estudos psicológicos já mostraram que sentir-se amado é a primeira necessidade emocional do ser humano. Diante disso, podemos constatar que um dos caminhos para a tão sonhada felicidade, é o amor.
Quando nos apaixonamos por alguém, nosso coração suspira, é um sentimento maravilhoso, não é? O mesmo acontece quando você se ama, a diferença é que você nunca se abandonará.
Muitas pessoas sofrem pela falta de autoestima, uns mais e outros menos. Nos amar dá trabalho, é difícil, e sabe porque? Porque todos nós temos falhas que achamos impossível nos amar sendo como somos, mas como dar amor a outra pessoa sendo que nosso amor próprio está baixo ou nem existe ainda? Diante disso, escolhi 10 dicas para te ajudar a desenvolver o amor próprio:
- Pare de se auto criticar: Quando não nos achamos bons o suficientes, encontramos formas de nos mantermos infelizes.
- Pare de se assustar: Não faça de pequenos problemas, grandes monstros. Esses pensamentos assustadores são afirmações negativas.
- Tenha paciência com você mesma: Não temos paciência para esperar por nada e ficamos irritadas. Lembre-se que tudo tem seu tempo!
- Pense positivo: vigie seus pensamentos, você tem pensado positivamente ou negativamente? Isso afeta diretamente tudo o que acontece na sua vida.
- Elogie-se: se olhe no espelho e diga: eu sou linda!!! Se você não se elogiar, quem vai?
- Se apoie: peça ajuda para as pessoas que te amam, profissionais ou grupos de apoio! Todos temos problemas e não precisamos resolver tudo sozinhas!
- Ame as situações negativas: olhe sempre pelo lado bom, tudo tem os lados, por pior que seja a situação.
- Cuide do seu corpo: quando você tem vícios, seja de álcool, cigarro ou drogas voce está declarando: eu não me amo! O mesmo vale para as pessoas que comem em excesso!
- Converse com seu espelho: olhe para o seu espelho e fale que se ame, se perdoe, perdoe as pessoas. Normalmente pessoas que nao estão dispostas a perdoas, normalmente tem problemas com amor próprio.
- Ande com pessoas que agreguem: com quem você tem convivido? O que voce tem visto nas redes sociais? Cerque-se de pessoas positivas, que sejam modelos e te inspirem. Você é a média das cinco pessoas que mais convive, qual a média você quer ser?
Espero que esse texto tenha te ajudado e que você comece a desenvolver ou melhorar seuamor próprio, elevando sua autoestima! Deixe aqui seu comentário contando os resultados alcançados, vou ficar muito feliz em saber que contribui de alguma maneira!